Chasing Dreams - Capitulo Três


United Kingdom - LONDON

Bianca's Voice

"Why do you care what people think? Are you hooked up to their leash? You know, anklebters, eat uo your personality..."

Senti algo vibrar em minhas costas e por conta do toque, abri meus olhos assustada, olhando para todos os cantos do quarto procurando onde diabos estava aquele troço barulhento que eu chamava de celular, mas ele rapidamente parou de tocar, então deitei novamente minha cabeça na almofada, permitindo meu olhos a se fecharem. Um vento um tanto quente atravessou a janela aberta do meu quarto, vindo diretamente para minha cama, passando por meus braços descobertos e rosto, me incentivando a voltar a dormir.

"Try to remember how it felt to just make up your own steps and let anklebiters chew up, spit out someone else..."

Estava quase voltando a dormir quando meu celular vibrou novamente e a voz de Hayley preencheu o quarto, me assustando novamente. Nota mental: Tirar essa música como toque do celular. Passei a mão por debaixo das minhas costas e peguei meu celular, que continuava berrando Anklebiters. Atendi.

Eu: Oi? - perguntei ainda de olhos fechados, tentando equilibrar meu celular em meu ouvido para que eu não precisasse segurá-lo.
— Bê? Oi, é a Lise! - sorri. Estava com saudades dessa cabrita.
Eu: Oi Lise! - respondi um pouco mais animada - Sentiu muito a minha falta? - perguntei rindo, ouvindo-a bufar do outro lado.
— Por favor, dona Bianca, menos, bem menos! - rimos - Mas sim, eu senti sua falta! Gostou da França?
Eu: Sim, é um lugar lindo e os franceses um amor! - exclamei me lembrando daquele lugar lindo. Não queria sair de lá nunca mais.
— Viu só? Eu disse que você ia gostar! - exclamou - Bom, eu te liguei pra matar um pouco da saudade e te chamar pra almoçar comigo. Topa? -perguntou.
Eu: Claro! Que horas? - perguntei já me levantando.
— Daqui uma meia-hora nos encontramos no mesmo lugar de sempre, pode ser? 
Eu: Pode. Vou me arrumar! Até daqui a pouco Lise! - falei caminhando em direção ao banheiro.
— Até, beijos. - e desligou.

Coloquei o celular em cima da pia do banheiro e me despi, entrando no chuveiro logo depois. Depois de me lavar devidamente, desliguei o mesmo e me sequei. Depois de pronta, peguei meus pertences e desci as escadas, cantarolando uma música qualquer e sentindo Obelix em meu encalço. 

Assim que parei de andar, o gato caminhou entre minhas pernas e eu já sabia o que ele queria. Fui até a varanda e coloquei ração no pratinho dele e ele sem demora, avançou no mesmo, me fazendo rir.

Saí do apartamento e chamei o elevador. Ao meu lado, estava a vizinha, dona Marie. Tinha cabelos brancos e lisos na altura dos ombros, olhos azuis, pele branca com algumas manchas causadas talvez pela velhice, maquiagem exagerada e língua grande. Ótima vizinha!

Assim que o elevador chegou, eu adentrei o mesmo, seguida pela velha, que até então não parava de me olhar. Estranhei um pouco, mas não me importei muito. No espelho do elevador, a senhora retocou seu batom vermelho sangue e logo depois sorriu para o seu reflexo, me fazendo quase revirar os olhos.

— Está indo encontrar o namorado? - perguntou sorridente.
Eu: Na verdade uma amiga... - sorri de volta desejando que o elevador chegasse logo ao térreo.
— Oh, perdão. Eu não sabia que você era homossexual. - disse me encarando um tanto vermelha.
Eu: Não... Eu não sou lésbica! - exclamei - Só estou indo encontrar uma amiga.
— Não se preocupe, eu sei guardar segredos! -exclamou saindo do elevador assim que ele chegou, me deixando estática dentro do mesmo. Essa mulher por acaso tem algum tipo de problema?

Saí do elevador e segui para a saída do edifício e logo depois do condomínio onde eu morava. Como Annelise não morava tão longe de mim, nós sempre nos encontrávamos em frente á uma Pizza Hut que tinha a um ou dois quarteirões daqui, então fui caminhando até lá.

Não demorei muito para chegar e vi que Lise ainda não havia chegado. Fiquei ali na frente da Pizza Hut, olhando as pessoas andando pra lá e pra cá, desejando que Lise chegasse logo. Ela sabe que eu odeio esperar. 10, 15, 20 minutos depois e nada de Annelise.

Minha barriga já revirava de fome e eu não estava mais agüentando. Aquele cheiro delicioso de Pizza invadia minhas narinas, atiçando meu paladar e meu psicológico, que gritava por uma fatia grande e recheada daquela comida divina, criada por deuses.

Ao perceber que eu estava parecendo uma bocó parada ali na frente, decidi andar um pouco. Acabei parando em frente a um Starbucks. Na verdade essa ideia também não foi muito boa. Aquele cheiro maravilhoso de café estava fazendo-me pensar na possibilidade de comprar um. E foi o que eu fiz.

Entrei no estabelecimento e caminhei direto para o balcão, onde fiz o meu pedido. Enquanto esperava o mesmo ficar pronto, senti meu celular vibrar em minha mão, me assustando um pouco. Era uma mensagem de Lise:

"Bê, desculpa a demora pra chegar, mas eu tive que resolver alguns probleminhas, mas depois explico. Onde você está? Já estou aqui na frente do Pizza Hut! Lise xx"

— Senhora? Seu pedido. - a moça ruiva falou, chamando minha atenção.
Eu: Ah sim, obrigada. Quanto custou? - perguntei.
— 2 euros! -disse sorridente e eu a paguei.

"Estou na Starbucks do lado do Pizza Hut. Espera, já estou saindo. Bê xx"

Digitei e logo enviei. Peguei meu copo em cima do balcão e caminhei até a saída do local, que por sinal estava cheia de gente entrando e saindo, tudo ao mesmo tempo. Algo me dizia para eu não me enfiar no meio de tanta gente, mas eu estava com pressa, queria ver Lise.

E foi no meio daquela multidão que eu acabei esbarrando em alguém, fazendo meu copo estourar no chão. Senti uma aflição ao ver todo aquele liquido escorrendo pelo chão quando era pra ele estar em minha boca. Levantei o olhar, dando de cara com um par de olhos castanhos.

— Me desculpe, não era minha intenção! Eu fiquei preso aqui e nem...
Eu: Calma, não precisa ficar tão nervoso. Foi só um café. 
— Mesmo assim eu peço desculpas! - disse aflito - Eu pago outro!
Eu: Não, está tudo bem. Eu posso comprar outro mais tarde, não se incomode.  falei sorrindo fraco.
— Eu insisto. - disse segurando levemente minha mão e me puxando de volta para dentro do estabelecimento. 

Algumas pessoas nos olhavam estranho, mas eu não me importei muito com isso. A única coisa que eu me importava no momento era em como o garoto era gentil e em como sua mão era macia. Paramos em frente ao balcão e vi que a ruiva do outro lado do mesmo sorriu largamente assim que viu o garoto ao meu lado e uma tremedeira tomou conta de seu corpo. A pergunta é: Por quê?

— Posso ajudar? - ela perguntou com certa dificuldade, fazendo-o rir um pouco.
— Sim. Por favor, um cappuccino com creme extra e um... O que você estava tomando? - perguntou pra mim.
Eu: Já disse que não precisa fazer isso...
— Eu insisto, por favor...
Eu: Tudo bem, já que insiste tanto! - ele sorriu satisfeito - Era um Frappuccino com chocolate e avelãs. - falei e ele sorriu para a moça, que entendeu o recado.

Enquanto a ruiva preparava nossos pedidos, um pequeno silencio se instalou entre nós, mas ele logo o quebrou.

— Qual o seu nome, moça teimosa? - ele perguntou me fazendo rir um pouco.
Eu: Bianca Didone. Bianca. Bê. - falei me enrolando um pouco, pois achei que não deveria ter falado meu sobrenome a um estranho. Ele riu. - E você? -perguntei e ele me olhou confuso.
— Você não... Me conhece? - perguntou.
Eu: Não... - franzi o cenho - Por quê?
— Não, desculpe. É... Me chamo Zayn Malik. Zayn.
Eu: Zayn... Gostei. - falei e ele sorriu.

— Com licença. - a ruiva chamou - Os pedidos. - ela disse sorridente, nos entregando os copos.
Zayn: Quanto custou? - perguntou.
— 5,80 senhor. - ela disse e ele pagou.
Eu: Bom Zayn, eu tenho que ir agora. Obrigada! - agradeci e ele sorriu.
Zayn: Foi um prazer te conhecer Bê. - sorriu antes de tomar um gole de seu cappuccino.
Eu: Nos vemos por aí. - falei e acenei, antes de virar as costas e atravessar a porta do Starbucks.



Clichê, essa palavra define bem esse capítulo.
Porém, só pra esclarecer as coisas, essa personagem não terá nenhum romance com o Zayn, mas através desse esbarrão no Starbucks é que as coisas começam a acontecer. Mas eu espero que tenham gostado desse aqui Mereço comentários? Um, dois...

8 comentários:

  1. clichê mas muito bom !

    ResponderExcluir
  2. pvf, continua :)

    ResponderExcluir
  3. amei anjo, continua !!!

    ResponderExcluir
  4. Hellouiis zayent!! boom, eu gostei, msm! eu tmb achei um pouco cliche, mas eu sei q a historia vai ser pft.
    to amandoo o blog. de vdd!
    Ctn!!
    imaginesofdirectionerbrazil.blogspot.com
    Bjs #EmmiChaan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey babe, agradeço pelos elogios, é ótimo ler isso. Vou continuar, sim xoxo

      Excluir

* Aceito seguindo, segue de volta ? Mas comente algo sobre o post.
* Qualquer pergunta, referente ou não ao post, pode ser deixado nos comentários.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos.
* Críticas construtivas são bem-vindas, ofensas não.
*Não desrespeite as donas, adm's ou leitores, caso contrário, seu comentário será removido.
*Aceitamos tags.