Chasing Dreams - Segunda Temporada - Capítulo Cinco


United States - CALIFORNIA

Leticia’s Voice

Naquele momento, eu não sabia o que fazer. Minha atenção (e meu coração) estava completamente dividido e meu corpo parecia ter sido congelado. Ao ver minha reação, Justin se virou para a porta (onde meus olhos ainda estavam presos) e viu Zayn parado ali. Vi as sobrancelhas de Justin se aproximarem uma da outra e um ponto de interrogação enorme tomar conta de sua expressão. Acredite meu caro, estou muito mais confusa que você!

Justin: O que está fazendo aqui? - perguntou um tanto irritado, mas Zayn pareceu não se importar com isso. Continuou parado, nos encarando.
Zayn: Nada demais, eu só estava passando e vi vocês dois. Aliás, eu ouvi algo sobre um passeio de barco. - disse - O pessoal com certeza vai se animar com a ideia!
Eu: Se você ouviu sobre o barco, com certeza sabe que você e nenhuma outra pessoa estão convidadas. É algo particular.
Zayn: Ah, não faz assim Leca, vai dispensar seus amigos?
What’s up? - Niall apareceu na porta segurando uma latinha de coca-cola (típico).
Zayn: Justin e Leca alugaram um barco, mas não querem a presença de ninguém lá, a não ser a deles. - disse e Niall juntou as sobrancelhas.
Niall: Jesus fica triste com tanto egoísmo nesses corações.
Eu: Niall, Justin e eu só queremos um tempo a sós.
— Porque, estão namorando? - Niall e Zayn perguntaram juntos, fazendo com que a minha mão se separasse da de Justin, que parecia constrangido.
Justin: Não, na verdade...
HEY GUYS! - um Louis sorridente apareceu e parou ao lado de Niall, juntando as sobrancelhas ao perceber o clima estranho naquele quarto. - Alguém pode me dizer o que aconteceu aqui? O clima está tão... 
Weird. - Harry completou a frase de Louis assim que entrou no quarto com as sobrancelhas juntas e uma careta no rosto. - Aconteceu alguma coisa?
Niall: Justin e Leca alugaram um barco.
Louis: Isso quer dizer que...
LET’S GO TO THE BEACH, BITCHES! - Liam entrou no quarto com um sorriso de orelha a orelha, esfregando uma mão na outra. - O que estamos esperando? Não podemos perder tempo, o sol nos aguarda! - exclamou.
Eu: Liam, os meninos confundiram tudo, okay? Vocês não...
Justin: Estejam prontos dentro de uma hora. - disse e eu o encarei confusa.
Eu: O que está fazendo? - perguntei.
Justin: Não tenho outra opção. - disse - Da próxima vez, vou ser mais esperto e trancar a porta. - apesar de estar um pouco confusa com sua atitude, eu ri.
Harry: Niall finalmente vai deixar de ser uma lagartixa Albina.
Niall: Eu pensei que a lagartixa Albina da casa fosse a Leca. - disse me encarando, o que fez minhas sobrancelhas se juntar.
Eu: Hey, eu ainda estou aqui! - exclamei e ele deu leves batidinhas em meu ombro antes de abrir a boca para dizer:
Niall: É aí que você percebe o bom amigo que sou por falar isso na sua frente. - disse abrindo um sorriso amarelo, me fazendo rir.
Justin: Gente, cadê a Bê? - perguntou e todos olharam em volta, percebendo que ela não estava ali, o que é bem estranho. 
Liam: Cadê a Beatriz? - perguntou e assim que me dei conta do que estava acontecendo, arregalei os olhos percebendo a tragédia que poderia acontecer.
Eu: Seus idiotas! - exclamei - Vocês as deixaram sozinhas lá embaixo! 

Dito isso, saí do quarto rapidamente, descendo as escadas com os meninos em meu encalço. Eu estava realmente preocupada, pois sei que quando essas duas estão sozinhas nada de bom acontece. Elas são capazes de iniciar a 3° Guerra Mundial apenas pelo olhar e se isso acontecer será culpa será de uma boyband britânica e um canadense topetudo. Rebanho de idiotas!

Assim que chegamos à sala vi que a TV estava ligada, mas não estavam ali. Provavelmente uma delas deve estar tentando esconder o cadáver da outra. Peguei o controle e desliguei a TV ouvindo a campainha tocar segundos depois. Em passos rápidos, Bianca veio da varanda correndo e ao abrir a porta, revelou um rapaz alto e musculoso que ao vê-la, abriu um sorriso enorme.

Beatriz vinha da cozinha com uma tigela na mão, cheia de sorvete. Ela vinha calmamente, mas assim que viu o rapaz parado na porta, arregalou os olhos e engasgou com o sorvete que estava em sua boca. Nem preciso dizer que Louis e Liam partiram para cima dela, preocupados em saber o que estava acontecendo. O rapaz estava estático na porta, com os olhos mais arregalados do que os de Beatriz, enquanto os de Harry estavam cerrados e colados nos dois parados à porta.

Ao perceber que o rapaz não respondia quando o chamava, Bianca olhou para trás e viu Liam e Louis sentados um de cada lado de Beatriz, que respirava e inspirava por conta do susto. Sinceramente, eu estava mais perdida que cego em tiroteio e ainda não havia saído do lugar, tentando entender o que diabos estava acontecendo naquela sala.

Bianca: Wesley aconteceu alguma coisa? - perguntou ao rapaz, que continuou estático, enquanto Harry suspirava ao meu lado.
Harry: Então esse é o tal Wesley? - perguntou com uma das sobrancelhas erguidas, com os olhos colados na porta e com os lábios contraídos.
Eu: Sou mais você. - ele riu e piscou pra mim antes rir um pouco.

Por algum motivo muito estranho Beatriz estava quieta. Os meninos lhe perguntavam se estava se sentindo melhor e coisas do gênero, mas ela parecia estar num outro mundo, sem poder responder as perguntas. Ela olhava intensamente para o rapaz, que havia acabado de entrar ainda a encarando.

Eu estava me sentindo uma idiota por estar ao pé da escada, encarando a todos como se eu pudesse ler suas mentes e descobrir o que estava pensando. Isso me ajudaria muito a entender o que estava acontecendo agora e porque tantos olhares, mas não nasci com esse dom, o que é uma pena. Mas eu não precisei ler mentes para entender o que estava acontecendo, pois o tal Wesley (que era um gato por sinal) resolveu falar depois de todos esses minutos calado. 

Wesley: O que você está fazendo aqui? - perguntou para Beatriz, que não o respondeu, apenas abaixou os olhos. - Eu não acredito que eu finalmente a encontrei.  
Beatriz: Acredite, eu fiz de tudo para que isso não acontecesse. - disse com a voz baixa.
Liam: Alguém pode me responder o que raios está acontecendo aqui?
Bianca: De onde vocês se conhecem?
Wesley: Você me deve respostas. - disse ignorando a pergunta de Bianca, encarando Beatriz que estava à beira do choro, o que me deixou encabulada, pois ela nunca foi de chorar, principalmente na frente de rapazes.
— Ninguém vai me explicar o que está acontecendo? - Liam e Bianca exclamaram juntos, aparentemente irritados com a situação.
Eu: É o que estou me perguntando desde o começo. - falei - Bea pode vir aqui por um minuto? - perguntei e ela assentiu, se levantando em encarar qualquer um naquela sala.

Deixei todos na sala e guiei Beatriz para fora da casa, fechando a porta atrás de nós assim que saímos. Eu estava realmente preocupada com ela, pois nunca a vi ficar tão intimidada perto de um cara. Isso quer dizer que algo grave estava acontecendo e eu precisava muito saber o que era. Talvez eu pudesse ajudar de alguma forma.

Eu: Eu quero saber o que está acontecendo. 
Beatriz: É um assunto complicado Leca e sinceramente, não quero falar sobre isso. - disse de cabeça baixa, brincando com seus dedos, provavelmente para não ter que me encarar.
Eu: Isso está me deixando preocupada, quer dizer, você estava à beira do choro na sala e isso não acontece com freqüência. - falei vendo-a me encarar por um segundo e depois abaixar novamente a cabeça, deixando um suspiro escapar por seus lábios. - Você pode confiar em mim Bea, sabe que eu só quero o seu bem.
Beatriz: Eu sei e eu agradeço pela preocupação, mas esse assunto é delicado demais e ainda me machuca, sabe? - disse e eu assenti, encorajando-a a continuar - Bom, eu conheci Wesley numa boate e começamos a namorar uns três meses depois. - suspirou - Eu o traí com seu melhor amigo, Drew e depois de um tempo, eu descobri que estava grávida, mas não sabia qual deles era o pai... Então eu sumi sem deixar notícias. O pior de tudo é que Drew contou a ele tudo o que aconteceu inclusive a gravidez que não faço a mínima ideia de como ele descobriu.

Meus olhos se arregalaram e minha garganta ficou seca de repente. 
Isso quer dizer que...

Eu: V-você está grávida?

Bianca’s Voice

   — Espera... Ela está grávida?

Foi o que eu disse assim que Wesley me contou tudo o que aconteceu com ele e Beatriz. Eu estava chocada com a notícia, mas ao mesmo tempo eu não estava tão surpresa. Quer dizer, Beatriz sempre fez o tipo de menina, digamos... Galinha. Bom, esse não é o termo certo para definir pessoas desse tipo, mas foi a palavra menos chula que consigo pensar. 

Wesley parecia bastante abalado com a situação, o que me deixou um pouco desconfortável, pois eu não sabia o que fazer para confortá-lo. Eu queria abraçá-lo, mas não sabia se seria o certo a fazer neste momento, então eu optei por passar minha mão levemente em suas costas, fazendo-o me encarar com um pequeno sorriso no canto de seus lábios.

Eu: Desculpe, eu não sei se deveria abraçar você. 
Wesley: Tudo bem, eu te entendo. Mas não quero que pense que ainda estou ligado a ela ou algo do tipo... Na verdade, eu estou de olho em outra pessoa. - disse alargando mais seu sorriso, o que me fez sorrir também.
Eu: Eita, não perde tempo hein garanhão? - falei fazendo-o rir - Quem é a moça, hein? 
Wesley: É alguém que você conhece...
Eu: Conheço? 

Naquele momento, eu sabia onde essa conversa acabaria. Rapidamente, me afastei dele com as sobrancelhas juntas, tentando encontrar um jeito de falar pra ele que aquilo era uma furada e que... Que droga, o que ele está pensando? EU TENHO UM NAMORADO! 

Eu: Okay, eu deveria ter sacado isso antes. 
Wesley: Eu sei que você tem um namorado e tal, mas depois do que eu ouvi aquele dia na praia soube que ele não era bom o bastante pra você. - disse tentando pegar minhas mãos, mas eu não permiti nenhum toque.
Eu: Wesley, você está confundindo as coisas. - falei me levantando - Eu tenho um namorado e se quer saber, ele é um cara incrível e... Merda, você vai ser pai! Deveria estar apaixonado pela mãe do seu filho e não por uma estranha que conhece há um dia!
Wesley: Você está assustada agora, eu entendo, mas eu quero que pense bem nisso. - se aproximou e depositou um beijo em minha testa, indo em direção a porta depois, mas antes de passar pela mesma, virou-se e disse: - Fica bem, tá?

Assenti ainda tentando assimilar o que havia acabado de acontecer aqui. Me sentei no sofá e passei as mãos pelo rosto, pensando que eu deveria ter recusado essa semana de férias que Miranda me ofereceu pelo trabalho duro que estou fazendo na redação. Claro que eu achei estranho e recusei de primeira, mas depois de ela insistir eu aceitei, pois sabia que estava mesmo precisando de um tempo.

Bom, isso não vem ao caso agora. O que vem ao caso é essa situação completamente desconfortável e constrangedora. Eu entendo que Wesley deve ter ficado confuso com toda essa história de filho e o reencontro com a garota com quem passou dois anos de sua vida, mas dizer que está “de olho em mim” é demais. 

— Parece que alguém aqui está arrasando corações, não? - Zayn sentou-se do meu lado, com um sorriso no canto dos lábios.
Eu: Não brinca com isso Malik, não tem graça. 
Zayn: Essa viagem rendeu mais que o esperado. - disse - Se eu soubesse que toda essa palhaçada iria acontecer eu teria ficado em casa.
Eu: Somos dois. - falei - Você ouviu toda a conversa?
Zayn: Da gravidez até o “Fica bem tá?”. - disse e eu assenti um tanto sem graça. Era constrangedor.
Eu: Posso te fazer uma pergunta? - ele assentiu - O que você sente pela Leca?

Por um segundo eu me arrependi de ter perguntado aquilo, mas ao ver o sorriso largo em seu rosto fez eu me sentir melhor. Ele passou a mão pelos cabelos negros e me encarou, com uma expressão que me fez rir. Olhou novamente para frente e suspirou.

Zayn: Para ser sincero eu nem sei direito. - disse - É algo forte, entende? Eu não consigo definir, mas eu sinto.
Eu: Parece que o cupido acertou em cheio o senhor nunca-me-apaixonarei. - ele gargalhou antes de me puxar para um abraço.
Zayn: My turn! - disse animado me fazendo rir - Você já disse “eu te amo” pra alguém? - no mesmo instante eu vasculhei a minha mente a procura de alguma lembrança que tenha a ver com essa frase perigosa. 

Acabei encontrando uma lembrança dos meus 14 anos de idade. Durante meu 9°ano na escola, eu conheci um rapaz inteligente, bem humorado e carinhoso (sem contar que era um gato!). Ficamos muito próximos e depois de pouco tempo, percebi que eu gostava dele mais do que um amigo. Burra e cega pela ilusão dos filmes adolescentes, eu contei pra ele o que eu sentia e sabe o que ele fez? Simplesmente parou de falar comigo.

Quando me encontrava em algum lugar, ele atravessava a rua apenas para não andar na mesma calçada que eu ou para não ter que olhar na minha cara. Confesso que aquilo me machucou demais e ali foi a primeira vez que chorei por um homem. Depois desse acontecimento, eu me tornei uma pessoa fria com todos aqueles a minha volta, era grossa com todos, mas eu juro que não era proposital. Era um mecanismo automático de defesa, para afastar as pessoas de mim para eu não me machucar novamente. 

Com o tempo eu superei e melhorei, mas ainda existem seqüelas dessa decepção. Ainda sou um tanto fria com as pessoas e muitas vezes grossa, principalmente com rapazes, mas estou bem melhor que anos atrás. Bom, essa foi a primeira vez que eu disse “eu te amo” para alguém que não fizesse parte da família Didone. 

Eu: Na verdade já, mas não tenho boas lembranças disso. - falei sorrindo e ele fez um bico antes de me apertar mais em seus braços. - E você?
Zayn: A única vez que eu disse essa frase pra alguém foi em 2011, no começo da banda. 
Eu: Pra quem foi? - perguntei curiosa como sempre. Ele sorriu e respondeu sem hesitar.
Zayn: Rebecca, uma ex-namorada. - disse e eu sorri - Para o meu alívio, ela disse de volta! - exclamou - Não tem coisa pior do que não receber uma resposta.
Eu: Sim.

Aquele assunto me deixou bastante pensativa. Já fazia quase um ano que eu e Harry estávamos juntos, mas nenhum dos dois disse isso para o outro. Na verdade eu tinha medo de falar pra ele. Medo de ele me achar louca porque é cedo demais ou... Sei lá, eu nem deveria estar pensando nisso, é loucura.

Leticia’s Voice

MAIS TARDE... 

Eu não acredito que depois de tanto esforço essa barriga ainda esteja desse tamanho. Cortei todo tipo de doce e gordura e tenho dispensado almoço e janta. Sempre que como alguma coisa, eu logo me livro de tudo, o que me deixa mais aliviada, mas agora, diante do espelho e de biquíni, vi que isso ainda é pouco. Suspirei frustrada e pensei em desistir do passeio, mas eu tinha certeza que ninguém me deixaria ficar. 

Depois de mais alguns minutos pensando numa boa desculpa para não ir (e descartar todas elas) peguei meus pertences e desci as escadas encontrando Bê sentada no sofá, provavelmente esperando que todos terminassem de se arrumar. Me sentei ao lado dela, que me encarou com uma das sobrancelhas erguida.

Eu: Quê?
Bianca: Você está estranha. - disse e eu juntei as sobrancelhas.
Eu: Do que está falando? - perguntei confusa.
Bianca: Você está pálida, parece doente. - disse - Você está se sentindo bem?
Eu: Sim, eu só passei um pouco mal agora a pouco, mas está tudo bem. - falei forçando um sorriso, para mostrar que estava tudo bem.
Bianca: Tem certeza? - perguntou e eu assenti.
Eu: Já falei que sim, está tudo bem. 

Ainda de sobrancelhas juntas, Bianca encarou a TV que estava desligada, provavelmente pensando no que eu havia acabado de dizer. Eu sei que não foi nada convincente, ainda mais para Bê que parece ler mentes, mas logo ela vai esquecer esse assunto. Bom, eu espero que sim. 

Niall desceu as escadas com uma expressão séria, o que me deixou um tanto preocupada, já que seriedade não tem nada a ver com a personalidade dele. Seus olhos azuis logo encontraram os meus, o que me deixou um tanto desconcertada. Ele piscou mais duas vezes antes que seus lábios se abrissem para deixar que algumas palavras fossem direcionadas a mim:

Niall: Leticia podemos conversar por um minuto? - perguntou e eu assenti, achando estranho o modo com que ele havia pronunciado o meu nome. 

Me levantei e o segui até a varanda, onde começamos um conversa que não me agradava nem um pouco. Ele parecia irritado e frustrado com algo e eu tinha medo de descobrir o que era. Eu sei que nós dois tínhamos um segredo e que eu havia feito uma promessa (não cumprida) a ele. 

Niall: Talvez você não se lembre, mas você me fez uma promessa há quase um ano atrás. - disse - Você prometeu que iria parar!
Eu: Eu tentei parar Niall, eu juro, mas não é tão fácil como parece.
Niall: Eu confiei em você, pensei que realmente havia parado, mas... Eu vi. De novo. - disse e rapidamente levantei a cabeça, encarando o seu rosto inexpressivo.
Eu: Niall, eu... Eu...
— Tudo bem aqui, pessoal? - Liam apareceu na porta, sorridente, o que me deixou um tanto constrangida.
Niall: Sim, está tudo bem. - disse forçando um sorriso. - Já estamos indo.
Liam: Não demorem, só faltam vocês. - disse antes de sair da varanda, indo em direção a sala. Niall me encarou novamente e suspirou.
Niall: Termina logo com isso ou todos vão ficar sabendo. - eu arregalei os olhos.
Eu: Você não seria capaz...
Niall: Estou sendo sincero com você Leca. - disse - Será que não enxerga que isso está acabando com você? 
Eu: Você fala como se soubesse o que eu sinto, mas você não sabe, não pode exigir nada de mim! - falei deixando algumas lágrimas correrem.
Niall: Eu estou fazendo isso porque eu quero ver você bem, Leca!
Eu: Se quer me ver bem, comece cuidando da sua vida! - exclamei irritada, indo em direção a sala. Assim que pisei na cozinha, senti Niall me puxar pelo braço e sussurrar a seguinte frase:
Niall: Você sabe que eu não estou brincando.

Neste momento, senti a raiva tomar conta de mim e em questão de segundos, praticamente gritei a frase que eu pensei nunca dizer a ele, antes de me soltar de sua mão e seguir para a sala, onde todos estavam nos esperando.

   — FUCK YOU, LEAVE ME ALONE! 

IH, O CLIMA PESOU! 
Well, antes de fazer um pequeno break, que decidi postar esse capítulo que já estava pronto há muito tempo, só estava esperando para ser postado, então, o fiz. Leca e Niall mais uma vez discutindo por causa de toda aquela polêmica de "colocar tudo pra fora" como Leca prefere dizer, mas o que eu tenho a dizer sobre isso é que a coisa só tende a piorar. Ah, pra vocês que provavelmente estão pensando que Bê só leva vida boa nessa fanfic, fiquem espertos porque isso não vai durar muito, okay? Okay. Beijos, até a próxima atualização. Fiquem com Deus xoxo (6 comentários)

10 comentários:

  1. Hey desculpa pelo tempo sem comentar era preguiça mesmo, mas prometo que vou voltar a comentar agora. Bom os capítulos estão perfeitos, e esse ficou extremamente bom. Então espero que continue logo, espero que o povo comente logo também :3 mas enfim é isso continue ok?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem amor, eu estranhei mesmo seu sumiço, mas está tudo bem. Agradeço pelos elogios e pelo esforço pra comentar, okay? Vou continuar sim, pode deixar xoxo

      Excluir
  2. ficou perfeito !

    ResponderExcluir
  3. AMEI !!!! CONTINUA PFV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso amor e por deixar, continuarei xoxo

      Excluir
  4. Continuaaaaa! Plss! Eu vou me matar! ta perfeitooo demais!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não se mate, eu vou postar sim HAHAHA xoxo

      Excluir
  5. Cooooontiinua. Melhor que h
    Ja li !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler isso meu amor e agradeço. Pode deixar, vou continuar com certeza xoxo

      Excluir

* Aceito seguindo, segue de volta ? Mas comente algo sobre o post.
* Qualquer pergunta, referente ou não ao post, pode ser deixado nos comentários.
*Todos os comentários serão lidos e respondidos.
* Críticas construtivas são bem-vindas, ofensas não.
*Não desrespeite as donas, adm's ou leitores, caso contrário, seu comentário será removido.
*Aceitamos tags.